segunda-feira, 15 de abril de 2013

Risoto de Queijo Brie com manga e Rúcula

IMG_7288

Olá,

 

Esse final de semana tivemos as comemorações de aniversário do meu pai, então no sábado a noite fiz um delicioso Risoto que aprendi na Revista Dieta Já.

Algumas combinações sempre caem bem né? queijo com goiabada, rúcula com tomate seco, queijo com tomate, entre outras e Rúcula com manga pra mim é umas delas.

Vamos a Receita?

A cada 2 adultos faço essa quantidade ok?

 

Ingredientes:

1 xícara de arroz próprio para Risoto.

150 grs de Queijo Brie picado (Eu tiro aquela casca branca)

300 ml de vinho branco seco.

1/2 maço de rúcula lavado e escorrido

1 col.sopa de margarina

1/2 cebola picada

1/2 Manga palmer picada.

2 tabletes de caldo de legumes.

2 litros de água fervido (vai usar ainda quente)

Azeite, sal e pimenta do reino a gosto.

 

Modo de preparo:

Numa panela refogue a cebola com a margarina e um fio de azeite, depois adicione o arroz e refogue , próximo passo coloque o vinho, fique mexendo até ele evaporar. Enquanto isso dissolva os 2 tabletes de caldo de legumes na água fervida. Quando o vinho estiver quase reduzido você vai adicionando o caldo de legumes aos poucos e mexendo sempre…fará isso até experimentar e entender que o arroz está a seu gosto, eu particularmente deixo passar um pouco do “al dente” pois não curto nada muito duro. Quando o arroz estiver no seu ponto, acerte o sal, coloque pimenta do reino e jogue o queijo brie picado…mexa até ele derreter, desligue o fogo acrescente a manga. A rúcula só coloque no prato na hora de comer como na foto.

Fica divino e não muito calórico.

Sirva com um ótimo vinho tinto.

Gostou?

Um comentário: