sexta-feira, 12 de abril de 2013

O dia de uma Dona de Casa Moderna…

Olá!

Momento revolta!!

Quem inventou que mulher tem que trabalhar fora ??? Posso saber? é porque preciso conversar com esse/a infeliz  e dizer que até trabalho, mas alguém tem que assumir os demais papéis que eu exerço na vida.

Hoje foi um dia típico de estou cansada e cheia de coisas….

Levantei as 5:40hs como faço toda segunda, quarta e sexta para poder ir a academia…sim não apenas pra me sentir atraente ao marido até porque não me ligo muito nisso, mas porque a coluna e corpo agradecem os exercícios.

As 8hs já estava em outra cidade (trabalho a 35min da minha cidade, pego estrada todo santo dia..)pronta e a postos para encarar 1 dia de trabalho, lembrando que preciso estar de cabelo arrumado, maquiagem e salto..afinal sou advogada de um grupo de empresas, aparência infelizmente conta na minha profissão.

Lá pelas 14hs sem nem metade do serviço feito do dia recebo a ligação da escola dizendo que minha filha está com febre e reclamando do ouvido, tadinha!

 

Aqui entra minha revolta:::: O que faço com o serviço na minha mesa??? E o chefe que vai olhar na minha cara e dizer: vai sair cedo de novo??? como se eu estivesse indo ao shopping passear como a mulher dele faz sempre….entendem minha revolta???

Volto pra mesa, doida para pedir as contas…e correr para minha princesa…aí me dou conta que ainda não posso me dar a esse luxo, me dou conta que os alimentos sobem todo dia e se quero dar uma vida confortável a minha filha preciso ficar pelo menos mais um pouco e aguentar tudo isso.

Enfim, ser: sarada, mãe, esposa, dona de casa, advogada, etc etc etc….a pessoa que mandou as mulheres trabalharem fora não quer ficar com uma das minhas funções para ela não???

Tempo para os blogs? Arranjo sempre que dá porque são minha válvula de escape, meu lazer…afinal também sou filha de Deus!

Um comentário:

  1. Olá dona de casa moderna. Gostei dos seus posts realistas.

    Olha eu estou criando um aplicativo pra celulares que deverá ajudar a organizar a rotina, dar atenção aos filhos, ter atividades com eles, e "brincar" com eles enquanto trabalhamos fora. Uau hein... só que não existe, estou criando e quero chegar nisso.

    Gostaria de poder ter seu e-mail e trocar ideias, validar se algo pode ajudar ou atrapalhar... não posso fazer isso sozinha.

    Se puder me cotatar ficarei feliz pela sua ajuda.
    Obrigada

    ResponderExcluir